O que eu aprendi em 2017

sertão de Pernambuco / julho de 2017
Eu confesso que vivi um ano muito bom em todas as áreas da minha vida. Não tenho motivos para reclamar! Mas isso não significa que eu não reclamei com Deus e que eu não pisei na bola. Pisei, errei feio, chorei muito, mas gargalhei muito, vivi muito e aprendi demais dentro desse período de um ano. Então, obviamente, eu estou extremamente empolgada para o ano de 2018. E isso já é grande coisa pra mim, porque eu não sou aquela pessoa que fica empolgada nas festas de final de ano, sou mais aquela que quando o ano vira nunca sabe direito o que esperar e o que fazer. 

Esse post é para contar pra vocês e pra deixar registrado, assim como eu fiz no ano passado (mas já?!), algumas coisas importantes que eu aprendi em 2017.

no carro em uma das viagens de 8 horas pelo sertão
1. É possível viver com pouca opção de roupa, sapato, acessório e maquiagem - foi o que eu aprendi vivendo com uma mala durante um mês em uma fazenda e sertão do Brasil.

2. Encontrar uma nova forma de tocar o coração de Deus te faz mais íntima. Tocar violão e cantar - mesmo não sendo muito boa nisso - fez com que eu me aproximasse de Deus de uma forma nova. Muitas vezes ao invés de eu falar e falar, eu apenas tocava pra Ele e escutava o seu coração.

3. Viver o presente é para pessoas maduras. Nossa tendência é planejar apenas o futuro e ao mesmo tempo olhar para o que poderia ter sido diferente.

4. Gratidão faz toda a diferença no dia a dia. Não só para com Deus, mas com as pessoas também.

5. Dirigir ao som da sua música preferida é incrível.

6. Eu nasci para viajar e fazer muitas viagens missionárias, mas para também abençoar financeiramente outras pessoas.


avião voltando para São Paulo 
7. Ler livros de auto-ajuda é muito bom! E reduzir o consumo de leituras românticas aumenta seu tempo para aprender novas coisas (adeus, Nicholas Sparks e Jojo Moyes).

8. Postar coisas nas redes sociais só quando realmente estiver a fim te torna uma pessoa mais segura em si. 

9. Fazer compras, ir ao cinema e ao museu sozinha te traz uma nova perspectiva da vida e isso é muito bom. Você deve tentar!

10. Obedecer a Deus por mais difícil que seja, te traz paz e recompensas além do que você pode imaginar. Sério.


Eu declaro um 2018 com mais ousadia e mais de Deus em você <3
beijos,
Natasha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educada !