Dicas para montar seu Mídia Kit | Meu Mídia Kit

midia-kit-post

Meses atrás eu li umas coisas a respeito de um tal de “Mídia Kit”. Li e reli o post e fiquei assustada, pois vi que era algo super essencial para um blog e que eu ainda não tinha.

Passou algum tempo e esse papo de Mídia Kit voltou em minha memória até que eu decidi aprofundar mais no assunto e finalmente começar a fazer um. Vou logo dizendo que é a maior dor de cabeça :/ {fiquei ao total 8 horas fazendo}

O que é um Mídia Kit?

Basicamente é um resumão do seu blog. Como se fosse uma vitrine, você deve colocar as partes mais atrativas do seu blog. Se uma empresa quiser anunciar, eles vão precisar analisar o seu conteúdo, e é nessa hora que o Mídia Kit entra. Normalmente em arquivo pdf.

Como saber se já é a hora de ter um?

Bom, se o seu blog já está tendo bastante acessos e tendo uma quantia aceitável de comentários… E se você quer que o blog gere alguma receita, então essa é a hora!

O que devo fazer antes de começar a montar o meu mídia kit?

Antes de tudo, você deve conhecer os seus leitores. Para isso faça uma pesquisa pelo Google Drive, como a pesquisa que eu fiz aqui. Procure saber a idade, região, sexo, entre outras coisas de seus leitores.tumblr_md9f6bHbK81qi4ozmo1_400

Partes de um Mídia Kit

Quem, Quando, Como – São três perguntas relevantes para colocar. Você deve informar um pouco sobre você contando idade, profissão e um pouquinho mais. Não exagere nessa parte. Conte quando tudo começou! Diga desde quando você tem o blog e conte mais, dizendo como o blog surgiu, explicando os seus motivos para a criação dele.

Por quê anunciar no seu blog – A empresa vai querer saber quais são as vantagens para apostar em você. Então procure conquistar em suas palavras, escrevendo de modo compreensível. Lembre-se de não abusar e nem mentir!

Seus leitores em foco – No Mídia Kit você pode contar um pouco sobre os seus leitores, agora você vai usar aqueles dados da pesquisa. Essa parte é importante para a Empresa, pois eles querem saber se realmente vale a pena anunciar, se baseando nos dados de seus leitores.

Estatísticas – Coloque prints de seus dados estatísticos. Agora sim, você vai provar que o seu blog realmente é bom! Coloque os acessos diários e mensais; quantos inscritos no canal você tem (se tiver um canal no YT), média de comentários por mês, total de curtidas na página do blog… Tudo que for importante e atrativo.

Tipos de anúncios – Parte chatinha agora :( Coloque os formatos de banners que o seu blog disponibiliza. Ex: o meu blog tem três opções: grande 310x220, médio 310x110 e pequeno 310x95. E quanto maior, mais caro! Você pode optar por revelar o valor dos banners logo de cara, mas eu prefiro revelar por e-mail. O seu blog pode ir além de só trabalhar com banners, pois ainda há outros tipos de anúncios como: publieditorial, background personalizado, avaliação de produtos, entre outros.

tumblr_md9f6bHbK81qi4ozmo1_400

Por onde eu fiz – Usei váários programas para fazer, vou explicar. Usei o photoscape para fazer algumas colagens e edições de efeitos especiais, picmonkey para escrever e picasa para fazer cortes e me ajudar na hora dos prints. Obs: fiz foto por foto

Depois de pronto – eu peguei as fotos e juntei elas em slides no Google Drive criar > apresentação e salvei em arquivo pdf. A seguir, hospedei o arquivo no site Issuu e prontchenhooo!!

Mídia Kits que me derem uma forcinhaKeep Calm DIY e Não me mande Flores. Post que me ajudou muito foi o do blog Vinte e Poucos

Conheça o meu Mídia Kit! Mas pelo amor de Deus, não vai sair copiando e mesmo que nossos dados sejam diferentes, não quero nada igual ao meu, heim. Humm!

Ficou confuso a minha explicação? Se tiver dúvidas me pergunte, viu!? Beijuuuuuus <3

post feito por natasha yuki

6 comentários:

  1. Noossa adoreeeeei essas dicas pro meu blog! tipo é essencial mesmo!
    Meu blof vvaii adorar
    obrigada pela dica

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar, mas nunca procurei.
    Bem interresante, mas só de ler, me deu uma dor de cabeçaaa! kkk
    Beijão e adorei seu midia kit
    meeus-vicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu Mídia Kit é lindo. Queria saber se você pode fazer um vídeo respondendo perguntas, pois tenho muitas obre blog a fazer! beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi adoro teu blog, super fã. Queria te perguntar oq vc acha sobre esse boato que não é possível ser " profissional" usando o blogger e sim só usando o wordpress ?

    Tive um blog que estava bem legal á uns anos, mas deu uns problemas e eu excluí e tive que fazer outro blog ( tudo isso pelo blogger ), mas desde então não me dou bem com o blogger e estou fazendo tudo pelo wordpress. Estou abandonando um para ir para o outro.

    http://isabelacristinablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, ja ouvi muitas comentarem sobre isso!
      Mas o wordpress é tão complexo!
      O blogger é mais simples e fácil de usar. Acho que vai de cada um. Mas um blog pode SIM ser profissional até mesmo no blogger =)
      beijão

      Excluir

Seja educada !

Instagram