Coisas que detesto em um blog

tumblr_mc1tg6WAmq1qej617o1_400   Outro dia desses estava em um blog e me deparei com um post bem parecido com este que você esta lendo agora {clique aqui para ver o post}. A intenção do post era mostrar coisas que odiamos em um blog e isso vai ajudar muito você a melhorar o seu blog. Todos os dias recebo e-mails e comentários me convidando a visitar os blogs das leitoras e acabo me deparando com algumas situações bem frustante, o que acaba “espantando” novos leitores. Daí surgiu a ideia de fazer este post.

Coisas que detesto em um blog:

Layout sem graça: Claro, que quem começa a blogar não tem de cara (na maioria das vezes) um layout exclusivo e divino. Mas isso não significa que você tem que ter o layout mais simples e sem graça de todos. Então pesquise em blogs dicas de como fazer um cabeçalho, arrumar a sidebar… enfim, há vários blogs que ajudam as meninas a construirem pouco a pouco um layout. Mas se você tem din din para investir, compre um layout exclusivo. Há vários blogs que combram apenas R$30 !

Música automática no blog: Quem geralmente fica horas no computador, passa essas horas escutando alguma música. Ai você tá la boas ouvindo a sua música, entra num blog, que do nada começa a tocar uma música que se mistura com a sua, e você tenta parar a música, mas não sabe de onde ela vem… E ferrou tudo, kkkkk. Deu pra entender? Não vem com essa de por música no blog.

Posts com o mesmo assunto de outros blogs: Cara, se você quer ser blogueira é porque você sabe que tem a capacidade de fazer um post. Óbvio, que existem novidades e babados que por mais que tenha em outros blogs, você também quer postar no seu “oras”. Mas então, faça algo exclusivo. Faça colagens de fotos, deixe seu post diferente dos demais blogs. Por exemplo: meu post sobre o BB Cream da Maybelline {aqui}. Para diferenciar dos demais blogs que também comentaram sobre a novidade, eu fiz uma colagem que mostrava que as embalagens são diferentes, entenderam?

Confirmação para comentar: Ah, que ódio que me dá só de pensar nisso. Muitas vezes que eu entro nos blogs das leitoras e comento alguma coisa, 90% dos blogs pedem a confirmação na hora de comentar. Isso nada mais é do que você ter que digitar aquelas letras no final para o sistema entender que você é humano  -.-

Erros ortográficos: Se você quer ter um blog bom, você tem que ir bem nas aulas de postuguês! HAHAHA, mas qualquer dúvida o google está aí. Não escreva: “Intão girls, voçes…” “derrepente” “porisso” “quiz” e por ai vai. Esqueça de como você escreve nas redes sociais (abreviações).

Então pessoal, o que acharam do post? Alguém concorda ou discorda?

postado por Natasha Yuki

44 comentários:

  1. no blog http://evelyns-place.com.br/
    tem um monte de coisas pra blog ^^
    bjo Nana

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo u_u, mais acho que o mais irritante de tudo é quando a gente faz uma critica construtiva a uma blogueira e ela vai la e simplesmente apaga o nosso comentário. As leitoras não tem opinião não? Já deixei de gostar de uma blogueira por causa disso e por causa do consumismo que ela impunha (isso também é muito irritante).

    ResponderExcluir
  3. Concordo siim! A situação da música é Trágica!!! Amando seu blog aqui! Beeeijokas com Chantilly Rosa,
    http://chantillyrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Natasha! Olha eu aqui de novo haha
    Essas coisas realmente irritam, o que mais me irrita são as músicas automáticas, as vezes eu to la de boa e do nada começa a música e eu levo o maior susto haha.
    Ah, queria que você me respondesse uma coisa sobre o layout, como você faz para deixar a foto do seu perfil ali do lado ficar maior? se puder me responder eu agradeço
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo sim. Também me irrita as músicas automáticas,o que a Ana Claudia Gonçalves disse. A pessoa leva um suto daqueles mesmo. Beijos florzinha.

    ResponderExcluir
  6. Concordo MUITO com tudo o que você falou. Os que mais me irritam são as Confirmações de comentário, a ortografia e com certeza, mas muita certeza mesmo, as musicas que mais me atrapalham na leitura do que me entretém.

    http://www.ca-amorim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que o pior é a música, ainda mais que na maioria das vezes eu olho os blogs no trabalho...ai além de me assustar, ainda assusta a todos que estão em volta haha.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post , e sim concordo totalmente com tudo que disse, acho super chato principalmente quando se trata de música porque é uma coisa muito pessoal , enfim e obrigada por ter comentado lá no blog , faz muita diferença pra mim Nati , um beijo!

    Luanaaguiiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. vc tem alguma dica dica de algum blog que faz layout? pq o meu nao é mto bonito e eu nao sei fazer! adorei o post, bjs

    li-darcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOI Livia, coloca assim no google "layout free para blogger" aparece umonte lindos

      Excluir
  10. Amei o post, essa semana eu estava pensando em colocar música no meu blog, mas graças às suas dicas DESISTI e concordo plenamente com você. Isso também já aconteceu comigo e eu não gostei.

    http://blog-nadaperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu consegui fazer este post a tempo! KKKKKK
      BEIJOOOOS :*

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente Natasha, haha.. adorei o post =)

    Beijos,
    http://www.enquantoissomoda.com/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com cada coisa que citou... é horrível ter que colocar verificação de palavras para comentar.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  14. Adorei o "porisso" não aguento mais ler blogs com essa linda PALAVRAs...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc !! Hj em dia tem blogs que fazem Layout de graça super fofos !! O meu é assim !! Uma coisa que não gosto é quando não respondem os comentários ! Quem tem blog grande como vc é difícil é muitos ,mais tem uns que nenhum resp. !!!!!

    Adorei o post !!! *-*
    Bjoooo
    http://blogmundoestampado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, a falta de comentários é a pior parte :(

      BEIIJOOOS

      Excluir
  16. Concordo! mas se tem uma coisa que eu odeio muito, não do blog em si, mas as pessoas que chegam e comentam: 'ah passa no meu blog, to te seguindo segue de volta blá blá' sem nem ao menos comentar nada sobre o post.. é irritante :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é péssimo, não aguento mais comentário deste tipo :/

      Excluir
  17. eu queria saber como vc colocou o barra de inicio , perfil e essas coisas

    ResponderExcluir
  18. Naa, sei que não tem muito a ver com o post mas estou muito atras disso kk .. Enfim queria saber qual é o nome da fonte que você usa para escrever " Postado por Natasha Yuki " Beijo <3

    ResponderExcluir
  19. eu não concordo com a primeira dica! o layout sem graça, muitas vezes poder bem melhor do que layouts com muitas coisinhas e tal. e tem vários blogs que tem até bastante fama com layouts muito simples como o http://true-luv.com/ , http://backlash7.blogspot.com.br/ , http://semrevolta.blogspot.com.br/!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi! Eu visitei os blogs que você me mandou, mas os layouts são lindos, e não são sem graça..

      Excluir
  20. Oi Nana! Simplesmente AMEI o post, me ajudou horrores! Eu comecei meu blog a pouquíssimo tempo e estou totalmente perdida em algumas coisas, eu jurava que ia ser bem mais fácil cuidar e atualizar dele mas dá um trabalho danado! Da uma olhadinha nele? A sua opinião é com certeza muito importante pra mim! aqueleromantismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. É Confirmação para comentar é péssimo não gosto ;x! Boas dicas beijoos http://byflavinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas *-----*
    http://devaneiosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Essa da música foi forte kkkkk, totalmente verdade!!! E o pior é quando você está com a caixa de som/speakers ligado e do nada vem aquela música super ''trágica'' fazendo você se assustar por completo hahahahahahha. A-M-E-I o post, para as novatas isso é um quebra-galho! Mil beijos e SUCESSO com o seu blog que tanto amo! Um beijo, Gabi :)

    ResponderExcluir
  24. adorei o post, to começando o meu blog e me ajudou bastante, é a primeira vez que visito seu blog e estou adorando, com certeza está na minha lista de blogs que visito pelo menos uma vez por semana ! ;)
    http://chaarmeeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiie flor, eu amei o post, ficou super legal, eu também não gosto dessas coisas,
    principalmente ter que escrever aquelas letrinhas na hora de comentar.. isso é um saco, e as musicas dos blogs se misturando com as nossas, realmente é muito chato!
    Se possível visite o meu blog.. espero que goste.. criticas construtivas são sempre bem vindas!
    http://blogtkfashion.blogspot.com.br/
    Beijooos

    ResponderExcluir
  26. Sei la, acho que devias aprender a escrever "combrar"

    ResponderExcluir
  27. Oi Natasha, super concordo, sou uma blogueira iniciante e peguei todas as dicas que serão muito uteis para eu não "pagar mico" ahahah. beijos te adoro ♥

    http://baudavaidadecomavic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Concordo, to fazendo um blog, mas acho que não tem essas coisas não.

    ResponderExcluir

Seja educada !