Livro: Um amor para recordar

IMG_0286  O primeiro livro que li em 2013 foi Um amor para recordar do meu querido Nicholas Sparks. Pra começar, ele é um livro romântico com uma história muito bonita. É um livro fino de apenas 184 páginas. IMG_0291   “Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar o máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava um Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transforamadora do verdadeiro amor. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos.”IMG_0273   Esse livro não conta aquela história clichê do popular acabar gostando da “nada a ver” do colégio, o livro é muito tocante. E eu sorria o tempo todo com o livro, apesar de ter chorado litros e litros depois. Eu nunca vou me esquecer de quando eu terminei o livro, e de como meus olhos ficaram enchados de tanto chorar, hahah :/IMG_0295   Nas primeiras páginas do livro, você encontra esta pequena mensagem de Landon, que no começo não faz sentido, mas após acabar de ler tudo, você para e reflete. Verdade. Ah, e história é contada por Landon. IMG_0281IMG_0292   Um amor para recordar foi o terceiro livro que li do Nicholas Sparks, e seria injusto eu dizer que foi o meu preferido, pois estaria sendo muito injusta com o Querido John. Um porto seguro, eu comprei no sábado, há 3 dias atrás!
Nota: 10
postado por nananan

17 comentários:

  1. Oii Nana primeiramente quero te dizer que sou super sua fã e que vc é super fofa =) segundo é que tem uma tag no meu blog pra você http://pequenaflorcl.blogspot.com/ e Gostaria muito que você respondesse viu. Grande Beijo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Ca, muito obrigada!
      Vou visitar sim seu blog, beijão <3

      Excluir
  2. oi, eu adorei a resenha. Acredita que eu já li vários livros, mais nenhum do nicholas parks? faz um tempão que to querendo um mais sempre acabo adiando, já assisti o filme desse livro, também chorei no filme. Você já viu? e trate de ler Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta.! acho que você vai gostar, haha'
    Beijos, Nayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, mas primeiro li o livro (bem melhor!)
      Estou querendo ler este!
      Beijãão

      Excluir
    2. Concordo com a Nana, o livro é bem melhor....
      Chorei horrores!!!!
      Bjos

      Excluir
  3. Adoro o blog.. MAS ão curto os livros dele acho eles meio melosos hahaha... prefiro clássicos da literatura, fazem mais o meu estilo, mas de qualquer jeito ler é ótimo né?

    ResponderExcluir
  4. Oi :3 ' Fã do blog aqui \õ .
    esse livro é muito bom mesmo eu vi várias resenhas mas a tua foi a melhor. <3
    Faz um post de como você prepara seu lay ?
    beijos:)

    ~ http://detudoumpoucoak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pra mim este é o filme mais lindo da face da tarde. Morro de vontade de ler o livro.
    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme, morro de vontade de ler o livro!!
    Beijos,
    Ana
    http://makeparaoquederevier.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAH! Eu quero muito ler , sabe uma livraria online que venda que é de confiança? Nana , vou fazer um selinho pra você , e um video. te adimiro muito, Beijos.
    http://caixinhadefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ja ouvi falar nesse livro, e nos outros do Nicholas Sparks também.
    Rebeldia em V ~ Blog ~ De layout novo e vaga para afiliados.

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler esse post meu desejo ficou muito maior de ler os livros do Nicholas Sparks,
    Adorei o post,

    Giovana Bandiera,

    www.dobatomaosalto.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tava querendo ler esse livro mas tava com medo de ser igual ao filme, mas a historia em si é boa e acho que é uma boa leitura...
    http://www.territoriodebeaute.com/

    ResponderExcluir
  11. Nat, você foi no carrefour esses dias? kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi! como vai, bem adoro seus vídeos gostei muito do seu blog e se puder você poderia me seguir fazendo favor.
    http://www.blogger.com/template-editor.g?blogID=153561551591421937&templateName=watermark.css;bubblegum
    Obrigada Natasha Yuki.

    ResponderExcluir

Seja educada !