Cabelo: Cortes para cada tipo de rosto

tumblr_m5j65mA7Bd1rrori1o1_500Oba! Eu adorei receber o e-mail da Maynara. Fica a dica para as meninas me mandarem um e-mail de sugestão de post !

[…]Eu queria que você fizesse uma matéria sobre corte de cabelos, porque tipo meu cabelo ele é grande e sem corte x.x E meu rosto é redondo, e eu não sei que corte fazer, não sei se deixo ele liso, ou ondulo ele, por favor me ajuda, já procurei vários sites, blogs enfim, se de para fazer um video ou uma matéria eu agradeceria muito, okay?[..]

Então Maynara, estou aqui fazendo esse post especialmente para você que me pediu ajuda, por não saber qual corte de cabelo combina com o seu rosto.

Corte de cabelo para o rosto redondo:

Geralmente, quem tem este tipo de rosto tem pescoço curto e, por isso, é aconselhável se jogar nos estilos de cabelos mais repicados. Esse formato de rosto combina com cortes em que o comprimento seja abaixo da linha do queixo e sem muito volume. Por ser um tipo de rosto mais curto, largo e com os traços mais delicados, o corte de cabelo para rosto redondo deve ser em camadas e com qualquer tipo de franja para trazer mais suavidade ao contorno. Aposte nos tipos que vão desde a franjinha caída na testa até no franjão de lado.

 

heartheart

 

Corte de cabelo para rosto oval:

Este tipo de rosto é considerado simétrico, por isso, a maioria dos cortes cai superbem. O rosto oval é o que mais aceita variedades de cortes de cabelo. O comprimento do corte de cabelo para rosto oval pode ser desde o curto ao mais longo e a franja é opcional.

 

heartheart

 

Corte de cabelo para o rosto quadrado:

A testa e o maxilar são quase do mesmo tamanho. O corte certo deve amenizar as linhasretas do rosto. O corte de cabelo para rosto quadrado deve ser mais básico e com franjas. Evite os curtíssimo e escolha apenas cortes de comprimento médio a longo, pois eles valorizam bem os traços e dão uma suavizada no formato alongado do rosto quadrado.

 

heartheart

 

Corte de cabelo para o rosto retangular:

A face é longa e estreita, por isso, respeitar os ângulos deste rosto é a chave do sucesso para um corte incrível. O melhor corte de cabelo para rosto retangular é o repicado com franja mediana ou meia franja na testa. Evite os modelos de franjas compridas para que as linhas retas não evidenciem os traços retangulares.

 

heartheart

 

Corte de cabelo para o rosto triangular:

A testa costuma ser pequena, porém larga, já o queixo é pontudo e delicado. O rosto triangular combina com cortes mais curtos ou na altura do queixo com camadas e volume.

8 comentários:

  1. Prefiro seu blog assim :),vc está ficam do profissional no q faz e está levando a sério,ñ vai demorar muito para ele bombar de vez.
    Antes ele era muito infantil (sem ofenças) então parabéns,continue assim,Ñ estou falando de layot nem nada e sim da forma q vc escreve e frequencia.
    Digamos q vc tenha amadurecido.

    Enfim PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Awww, Natasha, obriiigado me ajudou muito mesmo *-* Continue assim, e que tenha vários e vários seguidores no Blog, já até divulguei para minhas amigas xD Enfim, falando nisso eu amo muito o Japão *----* E você é um amor de pessoa sério :'3 Obrigado mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh ! Magina, você que é uma fofa !
      Muito obrigada pelo carinho <3
      beijão..

      Excluir
  3. Oiii eu A-D-O-R-E-I o post, tbm estava precisando de dicas de corte de cabelo!!

    E eu concordo plenamente com o primeiro comentário, você está ficando muito profissional, eu entrei no blog e fiquei de boca aberta, ele está perfeito está melhorando a cada dia mais !!!!

    Continue assim que você vai longe =D

    Beijoooos
    Thati
    http://esmalteecriatividade.blogspot.com.br/2012/07/nail-art-galaxiaa.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei
    Acessa lá amiga, o blog é novo ajuda na divulgação??
    www.taynabergamin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja educada !