Rotina de cuidados com a pele

Decidi fazer um vídeo explicando como que eu faço essa minha rotina de cuidados com a pele, com quais produtos eu uso pra manter minha pele limpa todos os dias. Mas eu gravei como eu faço isso de manhã, se voce quiser eu posso até fazer um vídeo da minha rotina de noite.

Eu uso esses produtos:
IMG_1203Passo-a-Passo (se você viu o vídeo, não precisa ler, pois tudo que eu falei no vídeo, estara escrito aqui): Antes de tudo, quando acordo, lavo meu rosto todos os dias, de manhã e à noite, com o Sabonete Epidac, indicado pela minha dermatologista. No sabonete não vem especificado pra qual tipo de pele é, pelo jeito pode ser usado para qualquer tipo de pele. Ai 3 vezes por semana eu uso esse micro gel exfoliante Epidac, pra remover as célular mortas do rosto (eca!) e também pra me livrar um pouco dos meus cravinhos. Logo após do sabonete, temos que tonificar, eu uso o Adstringente Anti-Cravos da Clean&Clear que é bem forte, te alcool e ácido, por isso não uso todos os dias, uso um dia sim, um dia não… Pra não ressecar a pele. Minha dermatologista explicou que se a gente usa muito ele (os que tem alcool) nossa pele resseca e o organismo entende que é preciso produzir oleosidade pra hidratar, o que causa um efeito contrário, já que a gente não gosta nada-nada de olesidade. Usando um tônico, voce irá perceber, que somente limpar o rosto com um sabonete não vai ajudar nada, é preciso limpar profundamete! Ok, depois é preciso nos proteger do sol e também hidratar, ai eu faço isso de uma vez só: pego só um pouquinho do meu hidrantante Nivea Soft e um pouquinho só do meu protetor solar Episol e misturo ambos no dorso da mão e aplico no rosto, espalhando bem.

Prontinho, essa é minha rotina de cuidados com a pele, depois é só me começar a me maquiar =)

Tem um post antigo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto, clique aqui. Consulte sua dermatologista, para saber o tipo da sua pele, caso voce não saiba, e quais os produtos recomendados PARA VOCÊ.
3433c6c9771efce6f210fae2366fe7d0

7 comentários:

  1. O protetor solar já hidrata a pele não ?

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo Depende do protetor ! Esse dai, não me lembro se vem especificado, mas como ele é bem sequinho, eu aplico o hidratante tambem !
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Meu nome é Daniely e eu tenho 10 anos.
    E eu queria saber onde posso encontrar este sabonete que vc mostrou no início do vídeo. E tbm gostei mt mt do seu vídeo

    ResponderExcluir
  4. Oi nana!!
    Eu tenho 10 anos e este ano vou fazer 11, e aquele produto clean&clear vc começou a usar com quantos anos?
    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja educada !